Dienstag, 24. Februar 2009

Satanás, o messias e sumo sacerdote

Satanás, o messias e sumo-sacerdote e o seu mundo paralelo

Com certeza o titulo desta lição irá chocar a maioria dos leitores, muitos dirão até que isto é blasfemia, porque esta lição estará tratando de Satanás como o Messias e sumo-sacerdote, mas apesar do tema parecer chocante, precisamos entender que estamos em uma batalha, e termos conhecimentos do nosso inimigo, e de suas estratégias, nos ajudará nessa batalha.. Todos nós sabemos que Satanás foi lançado dos céus, mas o motivo e quão profunda foi a sua queda, muitos desconhecem, a maioria nem sabe de onde ele surgiu. Lucas 10:18 diz: E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu. Quando Satanás foi lançado dos céus, ele foi lançado do nivél mais alto dos céus aonde está o trono de YHWH, Satanás ocupava uma posição muitissimo alta, Satanás não é uma coisinha a toa, não, não, ele maliciosamente conseguiu enganar a humanidade, e o engano dele é tão grande que se possivél fosse enganaria até os escolhidos de YHWH. Mas Hallelu Yah , isso não é possivél.

O nome Lucifer é o nome latino para Hillel, encontramos em algumas partes das escrituras o nome Hilliel, Hillel era o nome do adversário antes de sua queda e algumas vezes ele é chamado de Azazel, soa como se fosse dois nomes diferentes, mas não é, a maioria das vezes ele é chamado de o adversário, ou satanás , em hebraico =Ha Shatan, porque quando houve a sua queda, ele se tornou o adversário, existem muitos adversários, qualquer um que se levantar contra a palavra de Yah é seu adversário, mas Satanás recebeu esse titulo , „o adversário“, porque ele se tornou a força primária principal que se levantou contra a palavra de Yah.

Provavelmente a maioria de voces já ouviu falar que Satanás estabeleceu seu trono no meio da babilonia moderna que é em Washington D.C. EUA, ao pronunciarmos esse nome inglês Washington, soa como se estivessemos pronunciando o nome do adversário em hebraico = Ha Shatan , E o presidente dos EUA é considerado o lider do mundo livre e ele se assenta no trono de Ua shatan, em hebraico W soa como se fosse U, a silaba w *waw*é correspondente no hebraico ao U; Wa shington DC = Ua shatan o trono do adversário.

Ezequiel 28:1-2, 12

1 E veio a mim a palavra de YHWH, dizendo:
2 Filho do homem, dize ao príncipe de Tiro: Assim diz YHWH : Porquanto o teu coração se elevou e disseste: Eu sou o Altissimo, sobre a cadeira YHWH me assento no meio dos mares; e não passas de homem, e não és o Altissimo, ainda que estimas o teu coração como se fora o coração do ALtissimo;

verso 12
Filho do homem, levanta uma lamentação sobre o rei de Tiro, e dize-lhe: Assim diz YHWH: Tu eras o selo da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura
A partir deste verso vemos que Yah está se dirigindo diretamente a Satanás, E porque?!_ Porque Satanás está influenciando poderosamente o rei de Tiro, por toda a parte aonde encontramos arrogancia, maledicencia, é bom que saiba que quem está por trás inspirando essas pessoas é o próprio adversário.

13
Estiveste no Éden, jardim de YHWH; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônica, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados

Verso 12 começa com a ordem de Yah para Ezequiel levantar uma lamentação sobre o rei de Tiro, já no verso 13 lemos que o rei de Tiro estava no Edén, mas nós sabemos pelas escrituras de Genesis que não era o rei de Tiro que estava no Edén, Genesis fala de Adão, Eva e da serpente que estavam no jardim do Edén, portanto quando Yah se refere ao rei de Tiro, dizendo, que ele estava no jardim do Edén, na verdade ele está se referindo a Satanás, Yah disse que todas as pedras preciosas eram suas coberturas. Aqui está sendo feito referencia a Satanás, Lucifer, o adversário, ele estava coberto de todas essas pedras preciosas, mas o que estou tentando mostrá-los é que essas pedras preciosas, são exatamente as mesmas pedras que os ancestrais sacedortes israelitas traziam no peitoral. Sabes o que isso significa? _ Isto significa que Satanás era o sumo sacerdote dos céus, os acontecimenos terrestres säo uma replica das coisas celestiais. Quando Yah deu ordens a Moisés para construir a arca, Yah disse a Moisés: „Moisés sobre essa arca voce coloque dois anjos querubins um de frente para o outro, quando Yah deu a Moisés a ordem para a construção da arca do tabernaculo, tudo o que existia nos céus, havia a representação, uma réplica na terra, o propiciatório representa o trono de Yah, e esses dois anjos era a representação dos anjos que cobriam o trono de Yah, SATANÁS ERA UM DESSES DOIS ANJOS QUE COBRIA O PROPICIATÓRIO (A GLÓRIA) DO TRONO DE YHWH. ele era chamado de QUERUBIM COBRIDOR UNGIDO, o Messiah. O trono que Yahoshua ocupa atualmente era ocupado anteriormente por Satanás. A maioria de nós aprendeu no meio do cristianismo que Satanás é maligno, isso é verdade, mas a maioria não sabe de onde ele veio, o que ele fazia antes de se tornar maligno, as escrituras dizem que ele era o anjo que trazia a luz, muitos não conseguem compreender o poder que ele tinha antes de ser expulso dos céus, Yah não retirou dele seu poder, segundo as escrituras Satanás fará com que fogo desça dos céus, ele ainda não perdeu o poder que Yah lhe concedeu. Isto se dará ao fim dos tempos.


14
Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de YHWH estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.
15
Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.
16
Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de YHWH, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas

dos versos 14 -16 de Ezequiel 28 lemos que Satanás era o querubim cobridor ungido, a palavra ungido em hebraico é = Messiah.
A maioria dos gentios estão até hoje a procura da arca, eles acreditam que a arca tem super-poderes , eles leram nas escrituras que os filhos de Israel sempre levavam a arca adiante da batalha, e que o espirito de Yah descia e habitava no santuario do altissimo, a maioria dos gentios crê que assim que eles encotrarem a arca terão dominio completo sobre o universo, mas há alguns deles, principalmente os religiosos que estão a procura da arca porque acreditam que o próximo templo não poderá ser construído, se eles não estiverem possessão da arca, estão a procura!

Os anjos existem em diferentes niveis espirituais, há os querubins, serafins, arqueanjos, etc..seus aspectos fisicos também são diferentes, de uns são dito que tem asas, outros assumem formas de homens, de alguns é dito que tenham 4 rostos, Satanás era parte da classe dos anjos chamado Querubim, esses são os responsavéis por cobrirem o trono do Altissimo, Satanás era um desses dois anjos, as escrituras não deixam nenhuma referencia sobre o segundo querubim ! lembre que Yah colocou um anjo a entrada do jardim do Edén para protege-lo, para que nenhum homem tivesse acesso ao jardim, atualmente ainda temos anjos protegendo esse local fisico, o jardim do Edén,

Exodos 25:18-21
18
Farás também dois querubins de ouro; de ouro batido os farás, nas duas extremidades do propiciatório.
19
Farás um querubim na extremidade de uma parte, e o outro querubim na extremidade da outra parte; de uma só peça com o propiciatório, fareis os querubins nas duas extremidades dele.
20
Os querubins estenderão as suas asas por cima, cobrindo com elas o propiciatório; as faces deles uma defronte da outra; as faces dos querubins estarão voltadas para o propiciatório.
21
E porás o propiciatório em cima da arca, depois que houveres posto na arca o testemunho que eu te darei

Yah disse para que ele fizesse dois querubins de ouro, um de frente para o outro, com as asas por cima tocando uma nas outras, e entre as asas o propiciatório, que representa o trono de YHWH, Satanás era um desses dois anjos que cobria o trono de YHWH.
Todas as vezes que YHWH se comunicava com os filhos de Israel ele vinha entre esses dois anjos querubins e o seu espirito pairava sobre o propiciatório, que estava sobre a arca do tabernaculo, esse é o motivo pelo qual ninguém consegue encontrar a arca, ela é muito poderosa para ter sido deixada para trás, sabemos que atualmente ela está nos céus com YHWH.

Exodos 25:22
E ali virei a ti, e falarei contigo de cima do propiciatório, do meio dos dois querubins (que estão sobre a arca do testemunho), tudo o que eu te ordenar para os filhos de Israel

Yah habita no meio dos dois anjos querubins que estava no topo da arca do tabernaculo, porisso é que essa relação da arca do tabernaculo é tão especial, porque YHWH habita sobre ela. A construção dessa arca aqui na terra era uma cópia da que havia nos céus.
Esses dois anjos cobriam o trono de Yah, Yahoshua, nosso Messiah e Sumo-Sacerdote disse que ele cobre o trono de Yah. YHWH após a queda de Satanás procurou por alguém que assumisse aquela posição deixada vazia por Satanás. QuandoYahoshua assumiu essa posição, YHWH deu a Ele autoridade na terra e nos céus, Yahoshua veio para destruir as obras de Satanás

Salmos 99 :1
YHWH reina; tremam os povos. Ele está assentado entre os querubins; comova-se a terra

Satanás, o adversário teve contacto com YHWH face a face durante o tempo em que ele era querubim ungido, ele experimentou do poder de YHWH ele nunca irá duvidar do poder de YHWH, mas a arma que ele usa é contra você, ele sempre o porá a prova o tentará para que tenha dúvidas com relação ao Altissimo.Na epoca de Yahoshua quando ele expulsava os espiritos demoniacos dos possessos, certa vez esses demonios lhe perguntaram : Vieste nos destruir antes do tempo?!, eles sabiam o que estava por vir, e que num determinado tempo, seriam destruídos por YHWH, mesmo esses demonios entendiam essas coisas, mas eles vão tentar impedi-lo de confiar em Yah, eles farão o possivél para que você o negue e duvide da sua palavra. Você sabia que por dúvidas na palavra de Yah é o mesmo que negá-lo. Temos que ser fortes nessa caminhada a cada dia, a arrogancia de Satanás o levou a queda, precisamos ser vigilantes para não cairmos nas astutas ciladas do diabo. sirva a YHWH de todo o coração, alma e entendimento, Satanás conhece a palavra de Yah do começo ao fim, ele sempre mistura parte da verdade com a mentira, é e nisso que muitos estãos endo enganados.

Ezequiel 28:13
Estiveste no Éden, jardim de YHWH; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônica, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.

Satanás foi criado para ser o sumo sacerdote, o messias da parte de Yah e o querubim ungido cobridor.
Aqui vemos que essas mesmas pedras preciosas eram as que cobriam o sumo sacerdote, eram 12 pedras, e cada uma delas representa uma das doze tribos de Israel, e elas eram atadas ao peitoral do sacerdote, e toda a vez que os sacedortes tinham perguntas eles iam ao santuario do Altissimo, e Yah respondia a eles com um sim ou não. Satanás sendo o cobridor tinha as mesmas pedras, significando que ele também era um sumo sacerdote nos céus. Nos dias atuais Yahoshua é o Sumo-Sacerdote, o sacedorte tinha a função de interceder entre o povo e YHWH, os Levitas-sacerdotes de YHWH tinham que viver em santidade.

Exodos 28:15-25
15
Farás também o peitoral do juízo de obra esmerada, conforme à obra do éfode o farás; de ouro, de azul, e de púrpura, e de carmesim, e de linho fino torcido o farás.
16
Quadrado e duplo, será de um palmo o seu comprimento, e de um palmo a sua largura.
17
E o encherás de pedras de engaste, com quatro ordens de pedras; a ordem de um sárdio, de um topázio, e de um carbúnculo; esta será a primeira ordem;
18
E a segunda ordem será de uma esmeralda, de uma safira, e de um diamante;
19
E a terceira ordem será de um jacinto, de uma ágata, e de uma ametista;
20
E a quarta ordem será de um berilo, e de um ônix, e de um jaspe; engastadas em ouro serão nos seus engastes.
21
E serão aquelas pedras segundo os nomes dos filhos de Israel, doze segundo os seus nomes; serão esculpidas como selos, cada uma com o seu nome, para as doze tribos.
22
Também farás para o peitoral cadeiazinhas de igual medida, obra trançada de ouro puro.
23
Também farás para o peitoral dois anéis de ouro, e porás os dois anéis nas extremidades do peitoral.
24
Então porás as duas cadeiazinhas de fieira de ouro nos dois anéis, nas extremidades do peitoral;
25
E as duas pontas das duas cadeiazinhas de fieira colocarás nos dois engastes, e as porás nas ombreiras do éfode, na frente dele

Essa era a vestimenta determinada por YHWH para ser usada pelos sacerdotes, e essas são exatamente as mesmas pedras preciosas descritas em Ezequiel 28:13. Desde que Satanás levou consigo um terço dos anjos que estavam sob a sua autoridade, os céus entraram em caos, quando YHWH criou o homem na terra, Satanás desceu até ao homem e causou uma grande rebelião na terra entre os filhos dos homens,* tome nota que a rebelião de Satanás nos céus se deu antes da criação do homem* Satanás era o sumo sacerdote messianico que cobria o trono de YHWH. Devo lembrar que nos dias antigos o único que podia entrar na presença de Yah no santo dos santos e vêr a glória do Altissimo descendo sobre o propiciatório era o sumo sacerdote. Atualmente, Yahoshua sendo o nosso sumo sacerdote é o único que pode nos representar perante Yah, mas quando Satanás era o sumo sacerdote nos céus eu aposto que os anjos tinham que vir a Satanás para obter uma palavra por parte de Yah, porque ele era o intercessor entre os seres celestias e Yah, Puh! Isto é profundo, pois estamos nos referindo a esse adversário maligno, Lucifer, Azazel, Hilliel , sim, esta era a sua posição antes da queda. Satanás foi criado para ser o instrutor da humanidade sobre a palavra de Yah, assim como Yahoshua ensinou a humanidade sobre a palavra de Yah, esta era pra ser a missão do adversário.

Hebreus 9:11

Mas, vindo Yahoshua, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação

Yahoshua peencheu aquela posição que foi deixada vazia por Satanás, após a sua queda, Satanás foi lançado do lugar aonde está o trono de YHWH , lugar de sua habitação e foi lançado na mais baixa esfera dos céus.
Atualmente Yahoshua, o Messiah é o intercessor entre os homens e YHWH, Yahoshua sentou-se na cadeira, ou trono aonde anteriormente o adversário assentava-se.Yahoshua é maior que o adversário. YHWH deu a Yahoshua todo o poder, porque Ele foi obediente a YHWH em tudo, YHWH o coroou Messiah, e sumo sacerdote , Agora Ele é o ungido que cobre o trono do Pai.

Irmãos e irmãs, se o adversário teve toda essa posição e caiu, pense, o que poderá acontecer a nós??!! se desobedecermos a YHWH, após termos experimentado do seu poder!Após voce saber da existência Dele! ter a sua crença firmada Nele! Lembre-se que Satanás viu toda a majestade, poder, autoridade, dominio de YHWH, e mesmo assim ele caiu, isso significa que o seu caminhar tem que ser maior que o de Satanás, sim, tem que ser! Porque se ele viu todas essa majestade de YHWH e caiu, imagine voce que nunca viu todas essas coisas, pense como será fácil para voce cair! Talvez voce não creia nisso, mas então dê uma lida em Gen. Cáp. 3 aonde YHWH disse a Adão e a Eva para não tocar na arvore que estava no meio do jardim porque certamente morreriam, mas a serpente disse, oh! Voces não irão morrer! Mas simplesmente seus olhos serão abertos e serão como o Altissimo! Conhecedores do bem e do mal! Isso é maligno e essa foi a nossa queda, exatamente assim que tudo começou, por aqui voce tem uma idéia como foi fácil para o homem cair, alguns assim como Satanás acham que sabem mais que o próprio Criador, ou que são maiores do que Ele, muitos não chegam ao pleno conhecimento da verdade porcausa da dureza e arrogancia que está plantada nos corações, isto por toda a parte.

João 14:6
Disse-lhe Yahoshua: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Aqui fica bem claro que a posição de Yahoshua é a de cobrir o trono de Yah, ninguém vem ao Pai, sem antes passar por Yahoshua, Ele é o sumo sacerdote que cobre o trono de YHWH

Hebreus 1: 1-5, 13
1
Havendo YHWH antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,
2
A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.
3
O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas;
4
Feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles.
5
Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho?

Vemos aqui que YHWH nos fala através de Yahoshua, seu filho, Yahoshua está assentado a direita do Pai, a mão direita representa poder, o poder de ação, o poder de Yah (a quem foi revelado o braço de YHWH) Yahoshua está assentado a mão direita do Pai cobrindo o trono de YHWH. Yah elevou Yahoshua a esta posição, Ele nunca disse isso aos anjos, incluindo Satanás, porque Yahoshua foi o único que preencheu aquela posição que estava vazia, YHWH nunca se referiu a Satanás como sendo seu filho da maneira que Ele se referiu a Yahoshua .YHWH tem muitos filhos, os anjos são chamados de seus filhos, Ele também chama Israel de seu filho primogenito, mas Yahoshua é diferente de todos os filhos de Yah, Ele é o filho unigenito do Pai, isso significa que Ele é mais especial do que todos os outros, porque seu andar foi perfeito e porisso Ele se tornou o Messias e Sumo-Sacerdote, esse titulo foi uma única vez mantido por alguém e nós sabemos que esse alguém é Satanás, o querubim ungido que cobria o trono de YHWH.
verso 13
E a qual dos anjos disse jamais: Assenta-te à minha destra, Até que ponha a teus inimigos por escabelo de teus pés?

YHWH nunca disse isso a Satanás, porque quando Satanás estava no reinado celestial ele ainda não tinha inimigos, mas assim que Yahoshua foi elevado a posição de Messiah e Sumo sacerdote, Satanás inspirou os homens a odiarem e se levantarem contra Ele, porque agora Yahoshua herdou essa posição e Satanás sabe que jamais assumirá novamente essa função, Yahoshua foi o primeiro a receber a promessa, ele foi o primeiro a receber posição e autoridade, o restante de nós incluindo nosso patriarca Avraham estão esperando o momento quando na primeira ressurreição YHWH há de nos chamar para recebermos a nossa posição e autoridade, mas Yahoshua sendo o primeiro, ele é agora o Mesiah, o sumo sacerdote ele recebeu toda a autoridade , Yah o chamou para sentar-se a seu lado direito, Yah concedeu a Ele todo o poder, porcausa da sua grande caminhada, a posição de Yahoshua é maior do que a deixada por Satanás! Hallelu Yah!
Yahoshua quando assumiu a sua posição, os anjos se dobraram diante Dele.

Hebreus 1:6-8
6
E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de YHWH o adorem.
7
E, quanto aos anjos, diz: Faz dos seus anjos espíritos, E de seus ministros labareda de fogo.
8
Mas, do Filho, diz: O YHWH, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.

Todo o joelho se dobrará diante de Yahoshua e toda lingua confessará que Ele é o Messiah, tudo isso Ele recebeu porcausa da grandeza do seu andar aqui na terra.Satanás e seu reinado

Isaiah 14: 12-
Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!

Satanás e seu reinado

Isaiah 14:13-14 diz :
13
E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de YHWH exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.
14
Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo
Aqui quando Satanás diz: „Exaltarei o meu trono“, ele está nos dizendo com isso que ele tem dominio, quando ele assumiu a posição de sumo sacerdote nos céus todos os outros anjos estavam sob o seu dominio,

Satanás tem um reino, seu reino foi estabelecido no planeta chamado terra !! Esse é o lugar do seu dominio de Satanás, nós habitamos no lugar aonde é chamado de reino de Satanás, Verso 12 fala sobre a queda de Satanás, em outras palavras : Como foi que voce caiu da sua posição filho da alva?!, Como foi que isso lhe aconteceu,?! Voce que tinha toda aquela posição está agora caído. YHWH NÃO CRIOU SATANÁS, mas sim o anjo Hillel ou Lucifer, perfeito, querubim ungido que cobria o seu trono, Yah o criou para ser o Messiah e Sumo-Sacedorte, HILLEL ou LUCIFER SE TRANSFORMOU EM SATANÁS, AO SE REBELAR CONTRA YHWH, e por se considerar maior que o Altissimo, Como caístes do céu????_ verso 13: leia isto!
13
E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de YHWH exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.
14
Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo

Hillel disse que elevaria seu trono acima do trono de Yah, estrelas são simbolos para anjos, mensageiros, Aqui ele diz :“elevarei o meu trono acima dos anjos de Yah“, isto é o mesmo que dizer que ele elevaria sua autoridade acima da de YHWH, tudo isso era o desejo de Hillel e foi ai que foi encontrado iniquidade em seu coração e houve a sua queda. Ele quiz ser como o Altissimo. „Me elevarei acima das nuvens“, aonde YHWH habita não existem nuvens, Lucifer, Hillel está falando sobre algo acima da autoridade dele. O nome Lucifer significa, o filho da alva, a estrela da manha que é representado pelo sol, filho da alva , a estrela da manha, era o titulo que era aplicado ao sumo sacerdote messianico, Apocalipse 22:16 Esse titulo deixou de ser aplicado a Satanás, nunca mais ele será chamado assim, agora Yahoshua é a estrela da manhã.(Yahoshua não é o sol, mas aqui está se referindo a representação de seu brilho, fulgor que pode ser comparado ao sol da manhã)
Quando Isaiah fez referencia a Satanás por esse titulo Yahoshua ainda não tinha cumprido a sua missão, Isaiah sabia da vinda do Messiah Yahoshua, mas em apocalipse 22:16 Yahoshua é assim chamado porque sua missão já havia sido cumprida, e porisso ele recebeu esse titulo que antes se aplicava ao adversário. Yahoshua foi qualificado para essa posição, mas ele teve que vir e destruir as obras do diabo, e quando Ele veio e concluiu a sua missão ele teve que consertar todo esse caos que foi deixado pelo adversário. Satanás desceu dos céus e veio causar na terra todo esse caos, e Yahoshua sendo o Messiah teve que vir e consertar todo caos, ele enganou nossos antepassados e trouxe morte e pecado ao mundo, e é nesta situação que estamos hoje,mas é porcausa da vinda do Messiah, e da sua posição herdada de agora estar cobrindo o trono do Pai, sentado a destra do Pai representando o poder e a autoridade de Yah, é porisso que agora podemos ter acesso a arvore da vida, porque agora todas as coisas foram restabelecidas ao seu devido lugar. Todo aquele que pratica e ama o pecado é do diabo, porque o diabo peca desde o principio, foi porisso que o filho do homem se manisfetou para destruir as obras do diabo.
Desde quando o diabo peca? Desde o principio do que??
porque em Ezequiel 28:15, diz :

Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti
Aqui lemos que Satanás foi criado perfeito, Porisso entendemos que o diabo peca desde o principio da criação do homem, foi ele que levou os homens ao pecado, houve um tempo em que o adversário era justo, e exercia a função de Messiah e sumo sacerdote, portanto o adversário não pode estar pecando desde o principio da sua criação, mas sim desde o principio da criação do homem, Yahoshua teve de vir para destruir as obras do diabo, como é que se destroi as obras do diabo? Se diabo criou o caos para destruir o mundo, voce terá que construir ordem e harmonia, Yahoshua através da sua perfeita caminhada reinstituiu a ordem e a harmonia de YHWH, Desse modo voce consegue reconhecer quando alguém é de YHWH ou de Satanás, porque se alguém é de Yahoshua o Messias ele estará caminhando de acordo com o a justiça e os grandes ensinamentos de Yahoshua, mas se alguém é do adversário ele estará andando ao contrário desse grande exemplo. Yahoshua se manifestou para destruir as obras do diabo, os caos, e para preencher a posição deixada por ele..
Alguns questionam sobre a pré-existencia de Yahoshua _ Mas de acordo com as escrituras vemos que Isaiah aplicava o titulo de filho da alva a Hillel, Lucifer, antes da vinda de Yahoshua, mas depois que Yahoshua veio e preencheu esta posição, vemos que agora Yahoshua é a alva estrela da manhã, Ele é o filho da Alva, ele não foi chamado de o sumo sacerdote antes de ter concluído a sua missão, sim Yahoshua é a palavra que se tornou carne, a palavra de Yah que é a verdade devemos imitar Yahoshua.

1 João 3:4
Qualquer que comete pecado, também comete iniqüidade; porque o pecado é iniqüidade (trangressão da Lei)
trangressão da lei é pecado, essa é a obra do diabo, Ele faz com que transgredimos as leis de YHWH, Foi assim que YHWH disse?_

1 João 3:8
Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de YHWH se manifestou: para desfazer as obras do diabo

João 8 :44
Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

Yahoshua disse aos fariseus que o diabo é o pai deles porque todos aqueles que fazem as obras do diabo são do diabo, voces sastifazem os desejos do vosso pai.. Qual é o desejo de Satanás?_ fazer com que toda a humanidade peque contra YHWH, Genesis 2: 16 -17 , Gen.3: 3-6 Foi justamente aqui que Satanás começou seus homicidios, as escrituras dizem que ele é assassino desde o principio da criação do homem. Ele nos matou no jardim do Edén quando nos enganou e nos fez comer do fruto proibido por YHWH, Ele é mentiroso, foi aqui que ele começou a mentir, enganar, matar, etc... nele não há verdade, de acordo com a palavra de Yah a verdade são as leis e mandamentos de YHWH, mas Satanás é o criador de todo o engano e pecado que é a trangressão (ou o não cumprimento) das leis de YHWH. Satanás conhece todos os mandamentos de YHWH, TODOS, do começo ao fim, mas ele propositadamente transgride TODOS ELES. Porisso é que não há uma segunda chance para ele, jamais ele poderá voltar a graça de YHWH, YHWH não perdoará nem o autorizará a novamente receber a sua posição anterior, NUNCA! NUNCA! SEU LUGAR FOI PREENCHIDO POR YAHOSHUA O MESSIAH E SUMO SACERDOTE O JUSTO!
Yahoshua abriu a porta para que novamente pudessemos ter acesso a arvore da vida. Quando fomos expulsos do jardim perdemos esse direito.

Psidopeugrafa no evangelho de Adão, lemos o relato de que quando YHWH criou o homem, Satanás ainda exercia a sua posição de sumo sacerdote e querubim ungido que cobria o trono de YHWH, Segundo o apocalipse de Adão, ele recebeu ordens de YHWH de que ele e todos os anjos deveriam se dobrar diante do homem que YHWH acabara de formar, pois este trazia a sua imagem (imagem de justiça, amor etc.) mas Satanás negou-se a fazer isso ele disse: "eu, me ajoelhar diante do homem, a última das criações? não, de maneira alguma" e imediatamente ele iniciou nos céus uma rebelião, conseguiu estabelecer um verdadeiro caos nos céus, levou consigo uma terça parte dos anjos, e desceu até a terra para fazer guerra ao homem, pois assim que foi lançado do plano mais alto dos céus vive culpando o homem pela sua queda.

No inicio YHWH tinha dado ao homem dominio sobre todas as coisas na face da terra, mas porcausa da desobediencia, perdemos nossa posição, Satanás nos tomou aquela posição, quando conseguiu enganar o homem e leva-lo ao pecado e agora ele está reinando sobre a terra.Somente através de Yahoshua podemos novamente ter acesso ao Pai, Satanás ainda está nos céus , céus é plural, ele desceu do alto, de onde YHWH habita para uma esfera mais baixa dos céus, existem vários céus, YHWH habita no mais alto dos céus, Satanás foi lançado aqui no nosso sistema planetário, e em breve ele será lançado direto a terra.

Apocalipse 12: 4-10
4
E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho.
5
E deu à luz um filho homem que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para YHWH e para o seu trono.
6
E a mulher fugiu para o deserto, onde já tinha lugar preparado por YHWH, para que ali fosse alimentada durante mil duzentos e sessenta dias.
7
E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos;
8
Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus.
9
E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.
10
E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino de YHWH, e o poder do seu Messiah; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante de YHWH os acusava de dia e de noite

Para Satanás não tem mais retorno Ele não tem o que YHWH está dando a voce que é graça e misericórdia, Ele sabia muito bem o que isso representa. Ele tinha e ainda tem o poder de anjo.Quando o homem do pecado( anticristo) se levantar voce vai perceber o poder que ele tem. As escrituras dizem Ai, ai dos moradores da terra, porque o diabo desceu até vós com grande ira, e quando isso acontecer, ele virá direto até você, Israel, os que guardam os mandamentos de YHWH e tem o testemunho de Yahoshua, ele odeia Yahoshua, porque Yahoshua assumiu a posição deixada vazia por ele, não há lugar de arrependimento para Satanás.

Hebreus 10:26
Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados

Salmos 119 :142 e 151
142
A tua justiça é uma justiça eterna, e a tua lei é a verdade

151
Tu estás perto, ó SENHOR, e todos os teus mandamentos são a verdade

De acordo com Salmos 119;142 e 151 A VERDADE = LEIS E MANDAMENTOS DE YHWH. E se após voce receber conhecimento da verdade = leis e mandamentos de YHWH, continua a transgredir suas leis e mandamentos pode ter certeza que se não houver arrependimento sincero de sua parte, você será cortado, não terá acesso a arvore da vida. O lago de fogo foi criado para Satanás e seus anjos, e é para lá que eles irão, O lago de fogo não foi criado para voce, mas não terá outra opção se continuar desobedecendo as leis e os mandamentos de YHWH, que é a verdade, Yahoshua é a verdade! A palavra de Yah é a verdade! Siga os passos de Yahoshua, o messiah, o justo, o sumo sacerdote de YHWH., somente YHWH é acima da autoridade de Yahoshua, oro para que voce tenha conseguido entender essa mensagem , porque Satanás odeia todos aqueles que procuram seguir o caminho de Yah e se colocam em posição contrária a dele.

Mateus 25:41
Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;

Efesios 5:12
Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe.

Lucas 4:1-7
1
E Yahoshua, cheio do Espírito de YHWH, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto;
2
E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias não comeu coisa alguma; e, terminados eles, teve fome.
3
E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de YHWH, dize a esta pedra que se transforme em pão.
4
E Yahoshua lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de YHWH.
5
E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo.
6
E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero.
7
Portanto, se tu me adorares, tudo será teu

Observe que aqui Satanás mostrou a Yahoshua todos os reinos da terra, e prometeu dá-los a Yahoshua. Ele jamais poderia prometer isso se o controle do mundo não estivesse em suas mãos, antes tinhamos o controle de toda a terra, mas tudo isso nos foi tirado porcausa de termos transgredido as leis e mandamentos de Yah. Ele disse a Yahoshua que todos os reinos do mundo lhe foram entregues em sua mãos e ele dá a quem ele quer. Se voce se propor a pecar voluntariamente contra Yah e seguir ao adversário, ele lhe dará tudo o que voce desejar.As escrituras dizem que devemos buscar primeiramente o reino de YHWH e todas as outras coisas nos serão acrescentadas. Muitos estão a procura da riqueza fácil, existem até cultos para isso, mas se olharmos o exemplo de Yahoshua, veremos que as vezes ele fez da pedra seu travesseiro, sua grande caminhada foi sempre buscar o reino do Pai. Verso 7 diz que Satanás está tentando fazer um trato com Yahoshua e esse trato é contra YHWH. YHWH prometeu aos profetas que Yahoshua iria assumir o reinado, mas aqui Satanás está dizendo Ah, ah, não, não, mas se voce de ajoelhar diante de mim e me adorar(reconhecer meu reinado) eu te darei o reino, o adversário está aqui abertamente lutando contra o Messiah de YHWH, e se caso Yahoshua tivesse aceitado a proposta, e se dobrado diante dele, então o oficio ou o lugar para o sumo sacerdote messianico ainda estaria vazio, assim como qualquer bom negociador, o adversário aqui está a fazer a sua proposta, ai de nós se Yahoshua tivesse sido desobediente as leis do Altissimo, aí de nós, mas Hallelu Yah Yahoshua venceu, cumpriu a sua missão sem mácula para que hoje pudessemos ter acesso a presença do Pai, Satanás quiz que esse lugar continuasse vazio. Mas HalleluYah a Yahoshua. Yahoshua entendeu que seu reino não é deste mundo e hoje ele está assentado a direita do Pai!

João 18:35-36
35
Pilatos respondeu: Porventura sou eu hebreu? A tua nação e os principais dos sacerdotes entregaram-te a mim. Que fizeste?
36
Respondeu Yahoshua: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos hebreus; mas agora o meu reino não é daqui.

Yahoshua entendeu que o seu dominio é no reino de Yah e não no de Satanás, esse mundo enganador e falso; esse é o paralelo ao verdadeiro reino no qual desejamos estar reinando juntamente com Yahoshua. Isaiah 14 , Quando YHWH criou o mundo, O adversário também desejou imitar um mundo paralelo, mas nós sabemos que o único poder criador é o de YHWH, sabemos que Satanás estabeleceu esse mundo falso e ilusório, para enganar os homens e leva-los a crer nele. Quando Satanás tomou controle da terra ele estabeleceu no mundo criado por YHWH o seu reino.O reino de Satanás é o que voce vê com os seus olhos fisicos, é este mundo quando voce acorda de manha e o ve e quando voce vai dormir a noite, tudo o que gira diante dos seu olhos, é o mundo do adversário, o ilusório, são guerras, mortes, destruição, tudo o que é oposto aos mandamentos de YHWH, este é o mundo do maligno, este é o mundo que ele mostrou a Yahoshua.
Yahoshua disse a ele que o seu reino não é deste mundo. Satanás consegue enganar a muitos a se oporem contra YHWH. Ele conseguiu enganar os homens fazendo os crer que o domingo é o dia do descanso determinado por YHWH, dia de oferecermos a Ele culto de louvor. Ele conseguiu criar um mundo paralelo, a religião paralela criada por Satanás é chamada de cristianismo, Ele conseguiu criar um paralelo chamado o novo testamento,(a palavra de YHWH é uma só do incio ao fim, não existe nem novo nem velho testamento, o que houve após Yahoshua ter cumprido a sua missão foi uma nova alianaça feita com o sangue imaculado do Messias, aliança esse que antes tinha sido feita com sangue de animais, agora foi completa com o sangue do filho unigenito de YHWH) muitos não estão conseguindo enxergar a verdade porque eles estão vivendo no paralelo de Satanás. E infelizmente é isto que eles estão seguindo. Satanás também inventou uma religião paralelo para o chamado Velho Testamento, que ele chama de Judaismo, e mutios não conseguem enxergar a verdade, porque tudo o que eles conseguem enxergar é o judaismo, ele tem enganado a muitos com todas essas religiões paralelas, voce não consegue entender em que mundo está vivendo, A maioria não entender que o sabado (shabatt) além de ser o dia de descanso, pois esse separado (santo) é um sinal entre YHWH e seu povo. Foi no dia de shabat que YHWH ressuscitou Yahoshua do sepulcro, Yahoshua descansou no shabat e se levantou logo ao apontar o primeiro dia da semana que é o domingo.
Portanto o dia do shabat é o maior dia da criação que os servos de YHWH podem absorver, no mundo de Satanás não há consideração alguma com o shabat , O shabat no mundo paralelo de Satanás é um dos dias mais ocupados da semana, pessoas estão comprando, vendendo, fazendo tudo que for possivél, ninguém se lembra de descansar no shabat de YHWH, seus coraçãos estão distante de YHWH porque Satanás conseguiu enganar o mundo, ele conseguiu enganar os homens dizendo que domingo é o dia do descanso (shabat) Se voce for a cidade no domingo verá o silencio que se faz lá tudo fechado, independente se num País dominado pelo Islamismo, Judaismo ou Cristianismo, tudo fechado aos domingos, domingo é considerado o dia da preguiça, não há nada para fazer, tudo fechado, Esse é o paralelo que Satanás criou no mundo, tudo o que é contrário a palavra de YHWH é considerado correto no mundo paralelo de Satanás. Decepção, engano este é o mundo em que vivemos! Se voce não conhece a palavra de Yah, então você está perdido! Esse é o reino que foi lançado aqui na terra. Satanás é o deus desse mundo. Satanás colocou na terra de Israel os seus escolhidos que é um paralelo ao verdadeiro povo de Israel, o mundo crê que os judeus asquenazis são os verdadeiros israelitas, porque Satanás formou esse mundo paralelo, ele criou a primeira e a segunda guerra, o falso homem do pecado chamado de Hitler, os judeus (falsos israelitas), mas quando o verdadeiro homem do pecado vier ele ira perseguir os verdadeiros filhos de Israel assim como aprendemos nas nossas lições anteriores. Satanás consegue se transfigurar em anjo de luz. Satanás odeia a semente de Israel. Fique atento, procure orientação para a sua vida na palavra de Yah, pois a palavra de YHWH é a verdade. Trevas e Luz não podem ocupar o mesmo espaço!

2 corintios 11:12-15
12
Mas o que eu faço o farei, para cortar ocasião aos que buscam ocasião, a fim de que, naquilo em que se gloriam, sejam achados assim como nós.
13
Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Yahoshua.
14
E não é de se admirar, pois o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
15
Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras

Keine Kommentare: