Montag, 2. März 2009

Será que existe vida após a morte????

Existe vida logo após a morte?!

Partindo do principio de que o espirito é imortal, qual seria então o motivo para YHWH criar o homem com espirito se ele sabia que iriamos sofrer a morte antes de sermos transformados em corpos espirituais????!!

Quase todas as principais religiões desse planeta ensinam sobre vida logo após a morte, e mesmo as religiões dos povos ancestrais já falavam sobre isso, e em algumas dessas crenças também é incluso a doutrina da reencarnação. (esta ensina que após a morte o espirito continua a viver e esse retorna aqui a terra, de uma outra forma, ex. homens podem voltar como animais, mulheres como homens, velhos como crianças, pretos como brancos etc... ) Não há apoio biblico para cremos nisso, de acordo com a palavra de Yah, todos nós temos apenas uma chance, uma oportunidade de consertamos nossa vida com Ele, após a nossa caminhada aqui na terra segue-se o julgamento.
De acordo com a doutrina da reencarnação é incerto qual desses personagens ou personagen passará pelo julgamento, será o que veio como homem, ou como cachorro, quem será julgado?_ vamos supor que voce tenha tido 4 ou 5 encarnações, qual dessas personalidades voce é voce mesmo?!
A doutrina da vida após a morte além de defender o principio da reencarnação é também contrária aos ensinamentos das escrituras. Neste estudo vamos focalizar a doutrina que nos é ensinada sobre o corpo, alma e espirito. Será que temos verdadeiramente espirito dentro de nós?!
Há várias religiöes que ensinam que após a morte os fiéis herdarão os céus, mas segundo as escrituras, o homem não foi criado para habitar nos céus, pois o homem é um ser terrestre, ele foi criado da terra, Tudo o que precisamos como: agua, plantas, arvores, oxigênio, vegetação, alimentos para sobrevivermos adquirimos da própria terra, Isso é o suficiente para esta vida aqui, e esse foi o plano básico do Criador para o homem. Yah fez o homem para habitar na terra, nós fomos feitos das substancias terrestres e não da espiritual. Nesta lição vamos aprender o que acontece aos homens apos a morte, aonde iremos nós?_e os que morreram logo no inicio da vida humana?.
Quando lemos nas escrituras que os anjos(malachim) apareciam e desapareciam diante dos homens, entendemos que, anjos tem condições de se apresentaram em corpos fisicos uando estão em missão aqui na terra, mas esses corpos são diferentes dos nossos, pois anjos são seres espirituais. Em Juízes 16, diz que os anjos de Yah vieram até aos pais de Samsão e lhes anunciaram tudo o que deveriam ou não fazer porcausa do ser que através deles seria gerado, este seria nazareno e porisso sua mãe não poderia tomar vinho nem bebida forte. Esse anjo tinha toda a aparencia fisica de um homem, mas os pais de Samsão reconheceram que ele não era um homem comum, e sim um anjo.

Entre todos os homens, Yahoshua foi o primeiro a ressuscitar e a receber o corpo espiritual, mas durante toda a sua caminhada aqui na terra ele foi um homem de carne e sangue, nascido do útero de uma mulher, assim como todos nós. Nascer do útero de uma mulher! está é a única porta para entrada no planeta terra, de outra forma somos comparados a ladrões e salteadores. Yahoshua nasceu do útero de uma mulher e após a sua ressurreição ele teve a sua natureza mudada de carnal para corpo espiritual , podemos comparar agora a sua a natureza com a dos anjos.
Este assunto é muito controversial, confesso que no inicio quando recebi esta mensagem, estive em uma luta interior muito grande para entender e aceitar essa mensagem , é certo que com a maioria dos leitores acontecerá o mesmo, seja forte continue buscando nas escrituras, a verdade, Yah vai lhe guiar de acordo com a sua sinceridade.

Pelo fato de a maioria de nós crermos que somos formados de corpo, alma e espirito, muita das vezes associamos experiencias vividas no subconsciente com fatores espirituais, milhares de pessoas narram experiencias que tiveram com entes queridos que há muito já passaram desta vida, outros tem visöes de pessoas andando pela casa, ouvem barulho,escutam vozes, mas o que quero dizer é que a nossa mente, desde a nossa gestação até .... tem um poder imenso de gravar tudo o que presenciamos, ouvimos, vivemos e isto é reproduzido varias vezes em nosso cerebro, segundo os especialistas usamos somente 10% da capacidade total de nosso cerebro, e se tudo o que foi criado , toda essa tecnologia que desfrutamos hojes, homens indo a lua, a cada dia novidades, e se tudo isso criamos usando apenas 10% de toda a capacidade do nosso cerebro, imaginem se usassemos 20, que diremos de 30 ou os 100%, creio eu que voariamos, avariem bem a situação em que chegamos, todo esse caos que criamos usando apenas 10%. Nós ainda não fomos achados merecedores de usar toda a nossa capacidade mental .
O adversário sabe do poder da nossa mente e é justamente porisso que ele procura agir através dessa area.
Ele costuma imitar vozes, reproduzir sons, gestos dos nossos antepassados, o que a maioria chama de espiritos familiares é na verdade imitações feitas pelo próprio adversário. Não é a toa que as escrituras os chamam de espiritos enganadores.
YHWH é espirito, Ele é bom. Mas há os espiritos malignos e enganadores;

A doutrina da vida após a morte ensina que Adão, o primeiro homem, foi criado com espirito vivente, mas será que é isso que as escrituras nos ensinam?_, Eu não estou dizendo que não existe mundo espiritual, é claro que existe, YHWH é espirito, ele habita no mundo espiritual aonde estão também seus anjos, Há também um mundo espiritual aonde Satanás e todo os seus anjos rebeldes habitam, esses anjos são espiritos malignos que desde a queda de Satanás foram lançados abaixo juntos com ele.
Mas o homem não foi criado para viver neste mundo espiritual, o homem é um ser terrestre.

Eclesiastes 12: 7
E o pó volte à terra, como o era, e o espírito(folego de vida) volte a YHWH, que o deu.
Aqui aonde lemos a palavra espirito, esta deveria ter sido traduzida por folego, ou ruach(sopro), isto é o que será retornado a YHWH e não o espirito, o homem não foi criado com espirito e sim com folego de vida

Gen.2:7
E formou YHWH o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente

Quando Yah formou Adão do pó da terra, Ele Yah soprou em suas narinas o folego de vida, Folego de vida é o poder que saí de Yah e dá vida ao corpo, a maioria das pessoas confude isso com o ESPIRITO, isso não tem nada a ver com espirito eterno, porque uma vez que o folego de vida saí do homem, seu corpo retorna ao pó, Quando Yah criou o homem, ele o criou com intelecto, ele não teve que aprender desde bebe até a idade adulta, Yah deu a ele todo o conhecimento que ele precisava saber, armazenou tudo no que conhecemos como cerebro e soprou nele vida e ele se passou a ser (ALMA) vivente, o folego é a parte que recebemos do espirito de YHWH.

Salmos 104:29
Escondes o teu rosto, e ficam perturbados; se lhes tiras o fôlego, morrem, e voltam para o seu pó

Aqui não diz que YHWH tira o espirito, mas sim o folego, a mesma coisa que aprendemos em Eclesiastes, não há condições de vivermos sem o folego de vida.O pó volta a o pó, somos criaturas terrestres, criadas a partir do pó da terra.Esse corpo terrestre não foi criado para habitar fora da atmosfera terrestre. Prova disso são os equipamentos que os astronautas precisam para sairem um pouquinho da nossa atmosfera, sem essas roupas especiais e todos esses equipamentos necessários, eles sufocariam na primeira tentativa, nossos corpos não foram criados para isso.

Salmos 146: 1-4
1
Louvai a YHWH. O minha alma, louva a YHWH.
2
Louvarei a YHWH durante a minha vida; cantarei louvores ao altissimo enquanto eu for vivo.
3
Não confieis em príncipes, nem em filho de homem, em quem não há salvação.
4
Sai-lhe o espírito(folego de vida), volta para a terra; naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos

Quando alguém morre, tudo morre juntamente com ele, não há continuação da vida após a morte, seus planos acabem-se após a morte, tudo o que voce planejou fazer só estará em funcionamento durante a sua vida, mas após a morte seus planos cessarão. Devemos utilizar o nosso tempo de vida aqui para fazermos o bem, todo o bem possivél, após nossa partida não há nada que possamos fazer.
Preste atenção a isto porque YHWH disse que a ressureição se daria num determinado tempo, e todos de uma só vez, ou melhor haverá a primeira e a segunda ressurreição. YHWH não disse que iriamos ao céu ou ao inferno, após a morte. A morte de acordo com a palavra de Yah é como se fosse um sono profundo, estaremos descansando durante todo este tempo, não iremos a lugar nenhum.

João 3:13
Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu

Ninguém subirá aos céus, este é o lugar do trono do altissimo, não há meios de chegarmos até lá, as escrituras dizem que a nova Jerusalém descerá até a terra. Tudo será estabelecido aqui na terra, Yahoshua estará reinando aqui na terra, mas toda a confusão é feita porcausa das várias falsas doutrinas de arrebatamento, vida após a morte, reencarnação etc...Céu não foi feito para os homens, Yah nos dá tudo o que precisamos para sobreviver aqui na terra, não precisamos subir até aos céus para recebermos a palavra de Yah, pois ela nos foi dada aqui na terra, tudo o que precisamos temos aqui, mas o adversário vem instigando aos homens a crerem que habitarão nos céus.

Isaiah 14:12-13
12
Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!
13
E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de YHWH exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte

Satanás também disse aos nossos pais no jardim do Edén que eles não morreriam, essa doutrina de vida após a morte e que já nascemos com o espirito, vem direto dele.

Salmos 150:6
Tudo quanto tem fôlego louve ao Criador . Louvai a YHWH
Hallelu Yah.

Aqui não fala tudo o que tem espirito, mas sim tudo o que tem folego, precisamos de folego para louvar a Yah, porque quando temos folego, temos consciência, e é essa consciência que nos faz reconhecer o certo e o errado, é porisso que o salmista diz tudo o que tem folego louve a Yah, tudo o que tem vida, Louve Yah

Porque é que YHWH iria colocar dentro de nós o espirito eterno se sabia que devido a nossa desobediencia passariamos pela morte?!_ Quando ele nos expulsou do jardin do Eden, perdemos o acesso a arvore da vida, e a vida eterna, nossa caminhada foi cortada, interrompida, fique atento porque assim como o adversário enganou nossos pais no jardim ele vai fazer o mesmo com voce. A Adão e Eva ele disse: certamente não morrereis, Satanás irá dize-lo que YHWH colocou espirito eterno dentro de voce, e que quando seu corpo for levado a sepultura, seu espirito continuará vivo,mas YHWH disse: Vocês desobedeceram a minha palavra, porisso sofrerão a morte. Se houvesse a possibilidade do nosso espirito continuar vivo após a morte, visto que espirito é eterno, então porque é que a palavra de YHWH nos ensina que seremos ressuscitados, ressucitados do que????? se continuamos vivos, ou melhor o espirito continua vivo?_ estão conseguindo entender?_

Isto deveria ser um conforto para todos nós ao sabermos que quando partimos dessa vida, estaremos descansando e não sendo atormentados por espiritos, esses espiritos já estavam aqui antes de sermos criados, eles são poderosos, é um conforto para mim saber que estarei na sepultura oculta a todos esses espiritos, não seremos abusados por espiritos malignos, estaremos na sepultura aguardando até o dia em que seremos (todos de uma vez) ressurretos, seja na primeira ou na segunda, (bem aventurados os que tiverem parte na primeira ressurreição).

Mas se verdadeiramente houvesse um julgamento logo de imediato após a morte, para sabermos se iamos para o céu ou para o inferno, assim como fomos ensinados, então porque motivo haverá a ressurreição dos mortos (primeira e a segunda)?_ Isso não faz sentido algum. Irmãos, irmãs após a nossa partida nós dormiremos assim como os que já passaram deste vida há 4 ou 5 mil anos atrás,.
Independente de quanto tempo passamos na sepultura, não importa! até o dia em que se der a ressurreiçaõ dos mortos, será como se tivessemos acordado de um sono.
Estaremos inconcientes durante esse periodo.

Samos 103:13-14
13
Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim YHWH se compadece daqueles que o temem.
14
Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó.

A tradução correta da palavra inferno seria sepultura , e o que na verdade referimos como inferno seria correto dizermos lago de fogo. Quase todos nós iremos a sepultura (inferno) mas de acordo com o ensinamento de muitas entidades religiosas, eles dizem que inferno é o lugar de tormento, isto não é verdade, de acordo com esses falsos ensinos, eles dizem que o diabo está no inferno torturando as pessoas, mas como pode ser isso, se ele próprio será torturado????? as escrituras nos dizem que o lago de fogo foi criado para Satanás e seus anjos, Satanás será atormentado para todo o sempre dia e noite, então o que ele está fazendo lá neste exato momento, atormentando as pessoas???? Isso não faz sentido! Essa é uma falsa doutrina.

Segundo as escrituras o homem voltará ao pó, pois Yah se lembra de que somos pó, aqui não diz que ele se lembra que somos espiritos. Nós ainda não recebemos o espirito, lembre-se que espirito é eterno! Não morre! YHWH disse que iriamos morrer, e porque Ele ia colocar espirito eterno dentro de nós se sabia que iamos passar pela morte???????pois esse seria um sinal vidente que continuariamos a viver após o corpo ter sido posto na sepultura, visto que espirito é imortal, Isso não faz sentido, além de ser contra a própria palavra de Yah! Quando o Pai YHWH nos fala alguma coisa, é melhor cremos da maneira como ele está nos ensinando e não nos estribarmos em nosso próprio entendimento.

Jó 27:3
Que, enquanto em mim houver alento, e o sopro de YHWH nas minhas narinas,

Toda essa filosofia de céu e inferno que herdarmos do catolicismo, com anjos voando, arcos, não é o entendimento das escritura, esse é o entendimento humano. Folego de vida é o espirito de Yah em nós.
Aqui Jó não diz „o meu espirito, mas sim o espirito de Yah“, sim porque Yah é espirito, Satanás tenta nos enganar a acreditamos que somos da mesma substancia que YHWH é, e é porisso que há vários homens que creem que eles são deuses, alguns chegam a blasfemar contra o Criador dizendo que „ Voce disse que se eu comesse da arvore da vida iria morrer, mas nós temos espiritos eternos e não morreremos e etc,,,YHWH sabe de todas as coisas, primeiro Ele nos levará a sepultura, todas as coisas que fizemos nesta vida, estão escritas no livro da vida, lá está toda a nossa vida e se formos achados justo entraremos na primeira ressurreição, todas as coisas estão lá armazenadas para o dia do julgamento, todos seremos chamados a prestação de contas no último dia. YHWH há de nos julgar.

Lembre-se que há vida eterna e condenação eterna, nossos corpos terrestres não foram feitos para viver eternamente, todos os que entrarem no reino terão seus corpos transformados, pois esse corpo carnal não herdará a vida eterna, lembre-se que carne e sangue não podem herdar o reino de YHWH e nem viver para sempre, se fosse possivél ao homem ir para o lago de fogo com seu corpo carnal, ele seria queimado instantaneamente, mas YHWH disse que os homens que forem lançados no lago de fogo serão atormentados para todo o sempre, isto significa que mesmos os que forem levados para o lago de fogo terão seus corpos transformados em corpos espirituais, lembre-se que espirito não morre, esses homens serão atormentados juntamente com Satanás e seus anjos eternamente. O lago de fogo foi criado para Satanás e seus anjos, Satanás e seus anjos são espiritos.
Recapitulando: Na ressurreição, todos nós seremos transformados, uns para a vida eterna e outros para a morte eterna.

Genesis 6:17
Porque eis que eu trago um dilúvio de águas sobre a terra, para desfazer toda a carne em que há espírito(folego de vida) de vida debaixo dos céus; tudo o que há na terra expirará

Aqui lemos que YHWH destruiu toda a carne aonde havia o folego de vida, e não o espirito. Vemos aqui mais uma vez que esse folego de vida é removido, isto é a morte do corpo carnal, porque não há mais vida nele, a vida que tinha nele, isto é o que retornou para Yah , é o mesmo que está escrito em eclesiastes 12. Yah retirou o folego de vida quando ele destruiu a primeira criação, menos o de Noé e sua familia que eram total de 8.

Josué 11:11
E a todos os que nela estavam, feriram ao fio da espada, e totalmente os destruíram; nada restou do que tinha fôlego, e a Hazor queimou a fogo

Genesis 18: 27
E respondeu Abraão dizendo: Eis que agora me atrevi a falar ao Eterno, ainda que sou pó e cinza

Abraão entendeu isso perfeitamente, ele nunca disse que ele era corpo, alma e espirito, mas sim que pó e cinza, se de fato fossemos corpo, alma e espirito , quando leio nas escrituras e observo o que esses espiritos são supostos fazerem e meu entendimento é aberto para entender o que Yahoshua disse sobre espirito. Yah sabe o que faz, não há nenhum espirito em você irmãos e irmãs, mas sim o folego da vida. Não somos espirito assim como Yah é, o que recebemos de YHWH é o folego de vida , podemos até chamar isso de espirito do homem, mas não espirito assim como YHWH é, ou como os anjos são, não de forma alguma.

Abrãao, o pai da fé, considerado o amigo de YHWH reconheceu que ele era apenas pó e cinzas , isto é que ele iria passar pela morte, assim como ele, também todos os profetas morreram, Moisés morreu. Yah disse a Abrãao que ele dormiria com seus pais, Ele não disse que ele ia continuar a viver após ter sido sepultado, isso não faz nenhum sentido.

Isaiah 26: 14 e 19

14
Morrendo eles, não tornarão a viver; falecendo, não ressuscitarão; por isso os visitaste e destruíste, e apagaste toda a sua memória

19
Os teus mortos e também o meu cadáver viverão e ressuscitarão; despertai e exultai, os que habitais no pó, porque o teu orvalho será como o orvalho das ervas, e a terra lançará de si os mortos.

As vezes quando usamos a expresão, „o meu espirito“, isso é apenas figurado e expressa o ser, interior, até nas escrituras lemos algumas vezes a expressão, „o meu espirito“, conotando sentimentos, expressãos interiores, meu ser, etc...esta é apenas uma expressão figurada; verso 19 está sendo feito referencia a ressurreiçaõ, isto é quando os mortos novamente receberão vida.

Os mortos serão despertados do sono, isto significa que eles estarão todo esse tempo dormindo.

De acordo com as escrituras é possivél sermos influenciados por espiritos, tantos malignos como benignos, exemplo disso é o rei Saul. As vezes o espirito de YHWH vinha sobre ele, e a s vezes ele ficava sob a possessão de espiritos malignos. na verdade todos nós somos influencidos por espiritos, sejam eles justos ou espiritos malignos, quando alguém pratica o mal, automaticamente ele está sob a influência desses espiritos malignos assim como também o que pratica o bem, está sob a influência dos espiritos benignos, eles podem vir e pousar sobre você.Yahoshua certa vez disse: „ O espirito de YHWH está sobre mim“, sim o espirito pode vir sobre voce, mas isso não quer dizer que voce é espirito ou que já tenha sido transformado em espirito.(corpo espiritual)

Eclesiastes 3:19-21
19
Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade.
20
Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó.
21
Quem sabe que o fôlego do homem vai para cima, e que o fôlego dos animais vai para baixo da terra?

Aqui diz que quando morremos iremos todos para um mesmo lugar, isto é : a sepultura, todos nós só temos um folego, assim como quando o animal morre, assim também é com o homem, quando lhe saí o folego ele morre, o folego de vida retorna para YHWH que o deu, esse folego de vida algumas vezes é chamado de o espirito do homem, mas não podemos compara-lo ao espirito de Yah, pois o homem retorna ao pó, e quando somos levados a cova há a decomposição do nosso corpo, Na vida vindoura não há mais necessidades para esse corpo carnal, porque receberemos corpo espiritual, sendo que uns irão para a vida , e outros para o lago de fogo com o corpo espiritual. Quando alguém morre, essa pessoa não sente nada, fica inerte, inconsciente, asssim como numa operação, não sentimos dor, não vemos nada, estaremos simplesmente dormindo. Muitos dos antigos Pharaós ordenavam que após a sua morte alguns de seus servos também deveriam ser mortos pois criam na vida imediata após a morte e acreditavam que precisariam de servos na outra vida, todas essas loucuras partem dessas falsas doutrinas da vida após a morte.

Eclesiastes 9: 1-10
1
Deveras todas estas coisas considerei no meu coração, para declarar tudo isto: que os justos, e os sábios, e as suas obras, estão nas mãos de YHWH, e também o homem não conhece nem o amor nem o ódio; tudo passa perante ele.
2
Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento.
3
Este é o mal que há entre tudo quanto se faz debaixo do sol; a todos sucede o mesmo; e que também o coração dos filhos dos homens está cheio de maldade, e que há desvarios no seu coração enquanto vivem, e depois se vão aos mortos.
4
Ora, para aquele que está entre os vivos há esperança (porque melhor é o cão vivo do que o leão morto).
5
Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.
6
Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.
7
Vai, pois, come com alegria o teu pão e bebe com coração contente o teu vinho, pois já YHWH se agrada das tuas obras.
8
Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça.
9
Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais YHWH te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol.
10
Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.

Verso 3 diz que o coração do homem é cheio de maldade, se houvesse continuação do nosso espirito após a morte será que continuariamos a fazer maldades?! É claro que sim , YHWH sabe de todas as coisas! Isso não faz sentido.Quando formos levados a sepultura a única coisa que levaremos conosco é a nossa fé, se cremos em YHWH ou não.verso 10 diz claramente que não há continuação das nossas obras após a morte, nada, nada...isto não é o que eu digo, mas sim o que diz as escrituras.

Daniel 12: 1-2
1
E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro.
2
E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.

João 5: 28-29
28
Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.
29
E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação

Apocalipse 20:1-15
1
E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão.
2
Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos.
3
E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo.
4
E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Yahoshua, e pela palavra de YHWH, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Yahoshua durante mil anos.
5
Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.
6
Bem-aventurado e santo(kadosh) aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de YHWH e de Yahoshua, e reinarão com ele mil anos.
7
E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,
8
E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha.
9
E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de YHWH desceu fogo, do céu, e os devorou.
10
E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.
11
E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.
12
E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de YHWH, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
13
E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
14
E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
15
E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo

Esses anjos virão direto da presença de YHWH, dos céus, do trono aonde Yah habita, para arrastar Satanás para a prisão por mil anos, durante o milenio Yahoshua estará reinando sobre a face da terra com todos os ressurretos que tomaram parte na primeira ressurreição(bem aventurados os que tiverem parte na primeira ressureição) Apos o milenio, haverá a segunda ressurreição, mas esta será para vergonha e desprezo eterno, pois serão lançados juntamente com Satanás e seus anjos no lago de fogo.(Todos os que não foram achados inscritos seus nomes no livro da vida). A primeira morte é fisica a segunda morte é espiritual.

Lucas 20: 35-38
35
Mas os que forem havidos por dignos de alcançar o mundo vindouro, e a ressurreição dentre os mortos, nem hão de casar, nem ser dados em casamento;
36
Porque já não podem mais morrer; pois são iguais aos anjos, e são filhos de YHWH, sendo filhos da ressurreição.
37
E que os mortos hão de ressuscitar também o mostrou Moisés junto da sarça, quando chama ao Altissimo de Abraão, de Isaque, e de Jacó.
38
Ora, YHWH não é Elohim de mortos, mas de vivos; porque para ele vivem todos

Aqui está sendo feito referencia a primeira ressureição, aonde seremos como os anjos, a única maneira de desfrutamos a vida eterna é através da primeira ressurreição, nossa carne perecerá, mas seremos transformados em corpos espirituais que nunca jamais perecerá,carne e sangue não herdará o reino de Yah, a segunda morte é para condenação eterna.

Hebreus 1:7
E, quanto aos anjos, diz: Faz dos seus anjos espíritos, E de seus ministros labareda de fogo.

João 3: 1-8 e 12
1
E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos israelitas.
2
Este foi ter de noite com Yahoshua, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de YHWH; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se YHWH não for com ele.
3
Yahoshua respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de YHWH.
4
Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
5
Yahoshua respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de YHWH.
6
O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
7
Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.
8
O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.

Yahoshua disse a Nicodemos: Se alguém não nascer de novo não poderá ver o reino de Yah, Nicodemos não conseguiu entender o que Yahoshua disse, Yahoshua explicou-lhe que o que nascido do espirito é espirito, muitos confundem isso com conversão, os cristãos costumam dizer que eles são novas criaturas, Conversão é uma coisa, ser nascido de novo é outra bem diferente!O que Yahoshua está dizendo é que o que nascido da carne é CARNE, Adão era carne, tudo o que procedeu de Adão é carne, todos nós hoje, somos nascidos da carne, todos nós nascemos do útero de uma mulher, portanto somos todos carnes, Mas Yahoshua também diz que todos os que são nascidos do espirito são espirito, veja que nem Nicodemos que era Fariseu (professor da torah) não estava conseguindo entender o que ele disse. Há pessoas que dizem, eu nasci do espirito agora sou nova criatura, mas não é isto que Yahoshua está nos ensinado aqui, mas eles está falando sobre tudo isso o que vimos até agora, todos esses pontos que acabamos de aprender, mais tarde vemos que Shaul foi mais adiante nesse ensinamento v.7 Yahoshua está falando do espirito literal, voce pode ouvi-lo, mas não ve-lo, pois é invisivél, é como o vento voce ouve o seu som, mas voce não sabe de onde ele vem e nem para onde ele vai, ele está se referindo aos corpos espirituais que serão transformados na primeira ressurreição, porque carne e sangue não podem herdar o reino de YHWH, carne e sangue não foram criados para viver eternamente, essa é a mensagem que Yahoshua estava ensinando. Nicodemos, professor da Torah, não sabia isso.

12
Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?
Este verso diz que se não somos capazes de entendermos as coisas desta vida, como seremos capazes de entender as coisas do espirito.Todos os que são nascidos do espirito são ESPIRITO, esses são os que nasceram de novo na primeira ressurreição dos mortos.

1 corintios 15: 38-58
38
Mas YHWH dá-lhe o corpo como quer, e a cada semente o seu próprio corpo.
39
Nem toda a carne é uma mesma carne, mas uma é a carne dos homens, e outra a carne dos animais, e outra a dos peixes e outra a das aves.
40
E há corpos celestes e corpos terrestres, mas uma é a glória dos celestes e outra a dos terrestres.
41
Uma é a glória do sol, e outra a glória da lua, e outra a glória das estrelas; porque uma estrela difere em glória de outra estrela.
42
Assim também a ressurreição dentre os mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção.
43
Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor.
44
Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual.
45
Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante.
46
Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual.
47
O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem,Yahoshua é do céu.
48
Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais.
49
E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial.
50
E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de YHWH, nem a corrupção herdar a incorrupção.
51
Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
52
Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
53
Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.
54
E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.
55
Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno(lago de fogo), a tua vitória?
56
Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.
57
Mas graças a YHWH que nos dá a vitória por Yahoshua Ha Mashiach.
58 Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra de YHWH, sabendo que o vosso trabalho não é vão em YHWH.

Yahoshua experimentou isso, ele foi o primeiro e até a presente data o único que passou por essa experiencia de ter seu corpo carnal transformado em corpo espiritual, mas o restante de nós estamos aguardando e desejosos de sermos achados merecedores de receber também essa dádiva do Pai. Yahoshua é o começo de uma nova criatura, que foi gerada nesta mundo. Adão foi o começo da criação na carne, através dele veio o pecado e a morte a todos os homens, mas através de Yahoshua, da sua caminhada perfeita, do seu sacrificio, sabemos que a morte foi vencida, e aos homens foi dado a oportunidade de ter acesso a arvore da vida.

Recapitulando, o primeiro homem era terrestre, feito do pó, seus descendentes voltarão ao pó, mas o segundo homem Yahoshua é do céu. E assim como foi o homem terreno, assim somos todos nós , mas assim como os que são do alto assim seremos quando formos transformados assim como ele também foi. Só que ao invés de subirmos como Ele ascendeu aos céus, Ele sim é que virá até nós aqui na terra. Apoc.21:2 e 3 diz „ Eis o tabernaculo(morada) de YHWH com os homens. YHWH habitará em nosso meio, não é isto maravilhoso! A nova Jerusalém descerá do céu!.
Todos os que são nascidos da carne são carne. Carne é da terra. Mas todos os que são nascidos do espirito são do espirito, Espirito é do alto(ceus) Quando o reino de Yah descer a terra será repleto de seres espirituais, Yahoshua disse-nos que seremos como os anjos, anjos são espiritos, correto?_ Se já fossemos espiritos ou se já possuissemos espirito imortal não haveria necessidade para sermos transformados em espiritos, Correto? e nem haveria necessidade para sermos ressurretos, resurreição pra que?_ se já somos espiritos?_ Mas em um momento, num abrir e fechar de olhos seremos transformados. Não deixe qualquer vento movê-lo de sua posição, se você está firme na palavra de YHWH, continue, avante! Se ainda não está, empenhe-se por alcança-la.

Lucas 16:19-31
19
Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente.
20
Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele;
21
E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas.
22
E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.
23
E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
24
E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
25
Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.
26
E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.
27
E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai
28
Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.
29
Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.
30
E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.
31
Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite

Quando lemos esta passagem, a principio para alguns pode até parecer que esses acontecimentos se deram logo de imediato a mort do homem rico e do mendingo Lazaro. Alguns pregam que Lazaro foi levado ao lugar que a maioria chama de uma estadia ante-céu, (o seio de Abraão) e o rico ao inferno, a priore esta poderá ser a nossa primeira imaginação, Mas vamos ao entendimento de acordo com as escrituras:
Esse dois homens tanto o pobre como o rico morreram, aqui diz que o rico estava sendo torturado no lago de fogo(inferno), lembre-se que a morte e o inferno (sepultura) serão lançados no lago de fogo.
Eclesiastes 9 diz que na sepultura não há entendimento, conhecimento, nenhuma lembrança de nada, então vem a pergunta: Como é possivél que este homem estivesse sofrendo na sepultura, desde que não há mais consciência ou lembrança de nada na sepultura_? Portanto isto não pode de maneira nenhuma ser que este homem estivesse sofrendo na sepultura, mas o que aqui está sendo referido é que este homem estava sofrendo no lago de fogo, aqui diz que ele estava sendo torturado, lembrem-se que o lago de fogo é o lugar de tormento, (não confundir com sepultura) lá os homens serão torturados pra sempre e eternamente, portanto o que Yahoshua está nos mostrando aqui é a história de acontecimentos futuros, após a ressurreição de Abraão e a sua estadia no reino. (Lembre-se que ninguém irá ser lançado ao inferno até após a segunda ressurreição) O rico no lago de fogo, pede a Abraão que tenha compaixão e que mande que Lazaro simplesmente molhe a ponta de seus dedos em agua para refrescá-lo, vejam quão imenso será o sofrimento nestas chamas do lago de fogo quando este for estabelecido, a palavra de Yah diz que esse lago de fogo será composto de fogo e enxofre que nunca se apagará, Portanto meus amados irmãos este acontecimento se dará após a segunda ressurreição dos mortos.

Observem que Abraão menciona que eles tem Moisés e os profetas, Lembrem-se que Abraão morreu muito antes de Moisés, como é que ele sabia de Moisés?!_ Como é que ele sabia dos profetas?!_É porque Moisés e os profetas estarão no reino com Abraão. Quando Abraão diz que se eles não escutaram nem Moisés nem aos profetas, nem tampouco eles irão acreditar, ainda que algum dos mortos ressuscite, aqui ele está se referindo ao Messiah Yahoshua, porque se eles não escutarem Moisés e os profetas, nem tampouco escutarão a Yahoshua, apesar de Yahoshua já ter sido ressuscitado da morte, a maioria não irá ouvi-lo, Yahoshua disse se voces ouvissem a Moisés estariam ouvindo a meu respeito porque Moisés anunciou a meu respeito, Esse homem rico acordou do sono, isso quer dizer que ele ressuscitou e ele se lembrou de que a sua familia provavelmente estivesse em algumas proximidades também sofrendo tormentas, Todo esse evento se dará após a primeira e a segunda ressurreição. Porque primeiro aqui fala dos que estarão no reino e segundo porque fala dos que estarão sendo atormentados, que é na segunda ressurreição. Verso 26 Abraão diz que entre eles há uma divisão os de lá não podem passar para o outro lado e vice versa, ninguém poderá modificar a sua situação após a ressurreição e o julgamento.

1 Samuel 28:6-14
6
E perguntou Saul a YHWH porém YHWH não lhe respondeu, nem por sonhos, nem por Urim, nem por profetas.
7
¶ Então disse Saul aos seus criados: Buscai-me uma mulher que tenha o espírito de feiticeira, para que vá a ela, e consulte por ela. E os seus criados lhe disseram: Eis que em En-Dor há uma mulher que tem o espírito de adivinhar.
8
E Saul se disfarçou, e vestiu outras roupas, e foi ele com dois homens, e de noite chegaram à mulher; e disse: Peço-te que me adivinhes pelo espírito de feiticeira, e me faças subir a quem eu te disser.
9
Então a mulher lhe disse: Eis aqui tu sabes o que Saul fez, como tem destruído da terra os adivinhos e os encantadores; por que, pois, me armas um laço à minha vida, para me fazeres morrer?
10
Então Saul lhe jurou pelo Altissimo, dizendo: Vive YHWH, que nenhum mal te sobrevirá por isso.
11
A mulher então lhe disse: A quem te farei subir? E disse ele: Faze-me subir a Samuel.
12
Vendo, pois, a mulher a Samuel, gritou com alta voz, e falou a Saul, dizendo: Por que me tens enganado? Pois tu mesmo és Saul.
13
E o rei lhe disse: Não temas; que é que vês? Então a mulher disse a Saul: Vejo deuses que sobem da terra.
14
E lhe disse: Como é a sua figura? E disse ela: Vem subindo um homem ancião, e está envolto numa capa. Entendendo Saul que era Samuel, inclinou-se com o rosto em terra, e se prostrou.

Isto se deu nos últimos dias de vida do rei Saul (Shaul), reparem que Saul estava desesperado por não ter obtido uma palavra por parte de Yah, então ele foi consultar uma feiticeira para que conjurasse o suposto espirito de Samuel, Yah várias vezes nos falou para não nos envolvermos com feitiçarias, bruxarias, advinhações, supostos espiritos familiares etc. tudo isto é muito perigoso, estas coisas podem acabar nos envolvendo, esses espiritos enganadores tem muito poder de influenciar, se você crê neles eles o vencerão, muitos dos casos de loucura, doenças mentais, surtos, medos, que envolvem várias pessoas nos dias atuais podem ter tido inicio ao se envolverem e por terem dado entrada a esses espiritos enganadores em sua vida. Sem contar que há o superfaturamento por todos os lados, desde o da igreja até o das industrias farmaceuticas , psiquiatrias e assim por diante, faturando as custas de pessoas que se envolveram com espiritos enganadores e agora estão desesperadas para encontrar uma saída assim como é o caso de Saul aqui nesta ilustração, lembre-se que voce não é espirito e sim carne e sangue, Yahoshua disse os que são nascidos da carne são carne, essas são as palavras do Messiah. Verso 6 diz que Yah não respondeu a Shaul nem por sonho, nem por visão nem por profecia, vejam que situação, esse rei ficou desesperado, ele queria de qualquer maneira ouvir uma mensagem por parte de Yah, mas Yah calou-se, nós também temos que aprender a ouvir o sim e o não de Yah, quantas vezes quando Ele se cala a resposta é um não. verso 7 ele implora por uma medium, e disfarçadamente saiu a procura, entendam isso! Shaul procurou por Yah, Yah não lhe respondeu, Shaul se desesperou, foi procurar uma médium, se YHWH quisesse responder a Shaul voces acham que ele ia ter de procurar uma medium, porque voces acham que Yah não respondeu a ele, nem por sonho, nem por visão, nem por profecia ?????? será que YHWH iria falar com ele através de uma feiticeira?_ uma inimiga de YHWH ? Leia Exodos 22:18 „ A feiticeira näo deixarás viver“. Irmãos, esse jamais poderia ser o espirito do profeta Shamuel falando a Shaul, jamais, Yah não vai contra a sua palavra, esse que se levantou e falou a Shaul foi um espirito enganador, imitando o profeta Shamuel, porque se YHWH não falou com Shaul por nenhum meio viavél jamais ele iria usar um meio que Ele mesmo condena. Uma vez que Ele disse que o folego de vida retorna a Ele, é dele, jamais esse folego de vida retornaria a Shamuel sem autorização dele. Shaul era um dos que conheciam as leis de YHWH, só que agora ele estava numa situação desesperadora, a própria feiticeira reconheceu que ele estava pondo a vida dela em risco, verso 10 diz que ele jurou por YHWH agora podemos perceber que ele perdeu a cabeça de vez, o próprio YHWH disse que não deixarás viver o adivinho feiticeiro, bruxos etc... mas aqui ele garante a esta mulher que ela não morrerá, lembram-se da serpente? E do que ela disse:_ certamente não morrereis, aqui ele estava totalmente contra as leis de YHWH, vocês acham que YHWH ia permitir o seu servo, o justo Shamuel falar a ele?_ verso 13 a mulher disse que via um espirito(deuses) subindo da terra, este não é Shamuel, Shaul supos que ele fosse Shamuel, e aqui diz que ele se inclinou diante desse espirito, Shaul começou a crer e a invocar esse espirito enganador, mesmo que esses espiritos imitem vozes, sons, seja lá o que for, eles não vem da parte de YHWH, seria uma contradição a palavra de Yah se este fosse o espirito de Shamuel , Yah não vai contra a sua palavra! Pergunta: Porque que Shaul não continuou a procura de um verdadeiro profeta de Yah?_ porque ele sabia que YHWH não iria responder, isto é muito perigoso, o que ele fez, procurar uma bruxa para responder as coisas concernentes ao reino de YHWH. Um espirito imundo não tem acesso as coisas de YHWH, Yah é luz aonde ele está não há trevas. Satanás sempre irá misturar parte da verdade com mentiras, sempre. As escrituras o chamam de pai da mentira. Ladrão e salteador. Que isto sirva de lição para os verdadeiros seguidores de YHWH e Yahoshua.

2 Samuel 12:20-23
20
Então Davi se levantou da terra, e se lavou, e se ungiu, e mudou de roupas, e entrou na casa de YHWH, e adorou. Então foi à sua casa, e pediu pão; e lhe puseram pão, e comeu.
21
E disseram-lhe seus servos: Que é isto que fizeste? Pela criança viva jejuaste e choraste; porém depois que morreu a criança te levantaste e comeste pão.
22
E disse ele: Vivendo ainda a criança, jejuei e chorei, porque dizia: Quem sabe se YHWH se compadecerá de mim, e viverá a criança?
23
Porém, agora que está morta, porque jejuaria eu? Poderei eu fazê-la voltar? Eu irei a ela, porém ela não voltará para mim

Rei Davi, o homem segundo o coração de YHWH, ele também reconheceu que ele irá a sepultura, mas quem já está lá para cá não voltará antes da ressurreição dos mortos. Nenhum dos homens de YHWH nunca falaram nada a respeito de espiritos que continuam após a morte. Mas sempre eles citavam que após a morte estaremos na sepultura.

Todos os profetas, reis, todos morreram e mesmo Enoque, ele também morreu a biblia nos fala dos dias de sua vida, e quando faz referencia que ele não provará da morte, está se referindo a segunda morte que é o lago de fogo.

Atos 2:29 e 34
29
Homens irmãos, seja-me lícito dizer-vos livremente acerca do patriarca Davi, que ele morreu e foi sepultado, e entre nós está até hoje a sua sepultura.
34
Porque Davi não subiu aos céus, mas ele próprio diz: Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita

João 8:51-52
51
Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte.
52
Disseram-lhe, pois, os israelitas: Agora conhecemos que tens demônio. Morreu Abraão e os profetas; e tu dizes: Se alguém guardar a minha palavra, nunca provará a morte.
53
És tu maior do que o nosso pai Abraão, que morreu

Os israelitas aqui não compreenderam que Yahoshua estava se referindo a segunda morte, que é o lago de fogo.

Deut. 31:16
E disse YHWH a Moisés: Eis que dormirás com teus pais; e este povo se levantará, e prostituir-se-á indo após os deuses estranhos na terra, para cujo meio vai, e me deixará, e anulará a minha aliança que tenho feito com ele

Deut.34:5-6
5 Assim morreu ali Moisés, servo de YHWH, na terra de Moabe, conforme a palavra de YHWH. 6 E o sepultou num vale, na terra de Moabe, em frente de Bete-Peor; e ninguém soube até hoje o lugar da sua sepultura.

Hebreus 11:13 e 39
13
Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.

39
E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa,

Aqui diz que todos estes criam em YHWH até a hora de sua morte, mesmo sem receber a promessas, eles ainda não receberam a vida eterna e nem o espirito incorruptivél, esses morreram na fé e ainda continuam na sepulturam ainda não foram ressucitados, porque se esses já estivessem sido ressuscitados, como explicar então a palavra de Yahoshua em João 5, 28 e 29 quando ele diz que todos os que estiverem na sepultura ouviram a sua voz, isso significa que eles ainda não foram ressucitados

verso 39 fica bem claro que não existe reencarnação assim como muitos tem se levantado e dito que são a reencarnação do espirito de Moisés, Davi, dos profetas etc..isso é doutrina falsa. Não provém de YHWH.

Bom pelo estudo das escrituras deu para entender que não temos ainda o espirito imortal, mas e a alma?
De acordo com as escrituras a alma é o seu ser, sua pessoa, você propriamente dito.

Levitico 5: .
1
E quando alguma pessoa (ALMA) pecar, ouvindo uma voz de blasfêmia, de que for testemunha, seja porque viu, ou porque soube, se o não denunciar, então levará a sua iniqüidade.

4
Ou, quando alguma pessoa (ALMA) jurar, pronunciando temerariamente com os seus lábios, para fazer mal, ou para fazer bem, em tudo o que o homem pronuncia temerariamente com juramento, e lhe for oculto, e o souber depois, culpado será numa destas coisas

Apocalipse 22:12
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra
Lembrem-se que a cada um será dado de acordo com os seus feitos, de acordo com as suas obras.

Mateus 17:1-9
1
Seis dias depois, tomou Yahoshua consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seu irmão, e os conduziu em particular a um alto monte,
2
E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz.
3
E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele.
4
E Pedro, tomando a palavra, disse a Yahoshua: Mestre, bom é estarmos aqui; se queres, façamos aqui três tabernáculos, um para ti, um para Moisés, e um para Elias.
5
E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o.
6
E os discípulos, ouvindo isto, caíram sobre os seus rostos, e tiveram grande medo.
7
E, aproximando-se Yahoshua, tocou-lhes, e disse: Levantai-vos, e não tenhais medo.
8
E, erguendo eles os olhos, ninguém viram senão unicamente a Yahoshua.
9
E, descendo eles do monte, Yahoshua lhes ordenou, dizendo: A ninguém conteis a visão, até que o Filho do homem seja ressuscitado dentre os mortos.

Aqui está sendo feito referencia a uma visão, visão do reino vindouro, com Moisés e Elias já ressurretos. Isto é o que eles estavam presenciando, uma visão, Yahoshua foi o primeiro a ressuscitar da morte, portanto se Moisés que viveu alguns mil anos antes de Yahoshua, já tivesse sido ressucitado, isto significa dizer que Moisés teria sido o primeiro a ser ressurreto após a morte, o mesmo com Abraão, se ele tivesse ressuscitado antes de Moisés significa que Abrãao teria sido o primeiro a ser ressurreto ou Enoque, etc... mas Yahoshua foi o primeiro, portanto aqui está sendo feito referencia a uma visão, tudo em sua ordem. Yahoshua além de ser o primeiro, até agora ele é o único que recebeu as promessas. Todos esses outros morreram na fé sem receber as promessas, eles ainda não receberam a vida eterna. Estão aguardando assim como nós também estamos.
Bom ao término desta lição minha oração é para que todos voces que estão lendo essa mensagem recebam entendimento vindo direto do Pai, Hallelu YAH!
Shalom a todos!

4 Kommentare:

Anonym hat gesagt…

eu acredito que não a vida apos a morte , acredito também que ninguem irá morar no céu , mais eu tive duas duvidas , uma delas é que quando você diz que os homens não podem morar no céu porque são pó da terra , mais ao mesmo tempo você diz que depois da ressurreição os corpos serão transformado em corpos espirituais,e serão como os anjos ,, ora se as pessoas serão como os anjos após a morte não a nada que impeça de eles irem morar no céu né ,,a outra duvida é que você diz que os maus serão atormentados por toda a eternidade , eu particularmente acredito que os homens maus serão destruidos após o julgamento ( SEGUNDA MORTE ) ,, não acredito que YAH tem prazer no sofrimento mesmo que seja de seus inimigos..

Eu amo o Blog dos Hebreus .

Hebreus Israelitas também conhecidos como Hebreus Negros hat gesagt…

Amados, agora somos filhos de YAH, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. Espero que esse verso responda a sua pergunta Regis, na verdade quando eu digo que não iremos morar no céu eu me baseio na propria escritura como voce mesmo deve ter observado, as escrituras falam sobre o Milenio nesse periodo recebermos o corpo espiritual ou celeste, nós ainda não temos a revelação completa de tudo o que nos será permitido com esse novo corpo, mas realmente voce não crer que existe vida após a morte é lamentavél veja abaixo o que diz o apost. Shaul
1 João 3:2
Se esperamos em YAHoshua só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. 1 Coríntios 15:1

eu também nao acredito que YAH tenha prazer no sofrimento alheio, mas sao os nossos pecados que nos afastam de YAH (os homens amam mais as trevas do que a luz)leia o que diz as escrituras:
Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de YAH.

E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.

Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
João 3:18-20

Anonym hat gesagt…

Shalom, eu acredito sim na vida ( após a ressurreição ),, e não após a morte.

Peçam a Yah por mim que sou apenas um inútil nessa terra , obrigado.

Hebreus Israelitas também conhecidos como Hebreus Negros hat gesagt…

Shalom Regis, inutil? que isso!! de forma alguma voce é um inutil, o Pai Eterno te amo muito, voce tem valor!