Dienstag, 26. Mai 2009

o Deus desconhecido

YHWH *(YAH) É O SEU NOME
O Deus desconhecido
Atos dos Apostolos 17:23 „Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO: Esse pois que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio“.
Na Antiguidade os povos esqueceram-se do único e verdadeiro Altissimo e adoravam a inúmeros deuses, os quais eles temiam de uma forma até supersticiosa. Testemunhamos isso também com a história de Jonas.

Quando YHWH pela sua vontade enviou um grande Maremoto, e cada um que se encontrava no navio clamava ao seu deus pedindo ajuda, e nada acontecia, Jonas era o único que sabia do verdadeiro motivo para tamanha confusão e mesmo assim ainda dormia tranquilamente no porão do navio, mas quando despertado pelo capitão do navio teve de responder a seguinte pergunta: - porque dormes tão profundamente? Levante e clame ao teu Deus! Poderá ser que esse seu Deus nos ajude e que não venhamos todos a perecer!

Finalmente foi lançada a sorte e esta indicava que Jonas era o culpado por esse to grande Maremoto. Eles quiseram saber mais a seu respeito e começaram a interrogá-lo!Então Jonas lhes disse: Eu sou hebreu e temo a YHWH (YaH), o Altissimo de Israel, o qual criou o mar e a terra seca. Foi aí então que eles tementes perguntaram-lhe: - Porque é que fizeste isto?_ Aqueles homens entenderam que era da presença de YHWH que ele fugia.

De uma maneira bem especial e marcante este texto nos mostra que aqueles marinheiros pagãos sentiram grande aflição nesta hora, pois tiveram consciência de que há uma diferença enorme quando clamamos o nome de um falso deus e quando clamamos o nome do verdadeiro Altissimo de Israel YHWH, e por consequência disso eles se renderam á YHWH.
Então eles clamaram a YHWH e disseram:

Ah! YHWH! Nós te rogamos! Não nos deixe perecer porcausa da desobediencia deste homem e não ponhais sobre nós o sangue inocente; porque Tu, YHWH, fizeste isto como te aprouve. E levantaram a Jonas e o lançaram ao mar e cessou o mar a sua fúria!

Temeram, pois, estes homens a YHWH com grande temor, e ofereceram sacrificios a YHWH, e fizeram votos.
De uma forma tremenda podemos notar que nestes 16 versos o nome do Altissimo nos é revelado nada menos que 11 vezes.

O Altissimo, nosso Pai, não tem nome?

Mateus 6:9 „Portanto vós orareis assim : Pai nosso que estás no céu, santificado seja o teu NOME“.

Qual o NOME (não o titulo) então que devemos santificar?????
Quando escutamos judeus ou cristãos orarem pensamos até que o Altissimo não tem nome pelo qual nós possamos invocá-lo. Nas escrituras (Tenach) o nome YHWH aparece 6824 vezes, mas mesmo apesar disso, quase desapareceu das traduções modernas. Como foi que isto aconteceu?
Como é possivél terem retirado o mais importante de todos os NOMES das escrituras sagradas???? É possivél que o Altissimo, näo tenha NOME o qual possamos invocá-lo???????

Lembre-se que YHWH o Altissimo é espirito, toda vez que nos dirigimos a Ele devemos invocá-lo pelo seu verdadeiro NOME que é YAH, Lembre-se também que nós näo conseguimos enxergar os sere espirituais, portanto näo podemos apontar com o dedo com quem desejamos nos comunicar, temos de pronunciar o NOME, se não pronunciarmos corretamente o NOME , quem nos garante que estamos nos dirigindo ao verdadeiro Altissimo de Ysrayl?. Seres espirituais são invisiveis e impossiveis de se identificar a não ser que o invoquemos pelo seu verdadeiro NOME.

Yahoshua (que significa SALVAÇÃO DE YAH, este é o verdadeiro NOME do Messias de Israel) mostra claramente que devemos santificar o NOME DO PAI, Yahoshua coloca isto em primeiro lugar quando seus discipulos lhe perguntaram como deveriam orar!

Santificar o NOME significa: DAR HONRA , VALOR E ATENÇÃO ESPECIAL. Como é possivel alguém santificar o NOME do PAI se nem mesmo o pronuncia?

Os cristãos costumam chamar YHWH de „Senhor“, mas Senhor não é nome e sim apenas um titulo e além do mais a palavra hebraica correspondente a „Senhor é Baal“, Ninguem jamais poderá se dirigir a uma autoridade seja lá quem for sem pronunciar o seu verdadeiro nome, apenas chamando o de senhor , se voce não sabe a quem está se dirigindo, não conseguirá chegar até a determinada pessoa. Imagine ao Criador! Pois na medida que nos referimos a YHWH apenas como Senhor estamos desonrando e igualando-o a Baal.

Os pagãos costumam dar nomes aos seus deuses, o adversário tem nome *Satanás, mas porque não chamamos YHWH pelo seu NOME próprio?? _ Como pode isso ser possivél?

No prefácio ou no rodapé de algumas biblias encontramos uma indicação aonde no lugar de SENHOR no original lê-se YHWH (Yah)

Marcos 12:29 Yahoshua lhes respondeu: O primeiro de todos os mandamentos é : Ouve ó Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Já no texto original hebriaco lemos : OUVE Ó ISRAEL YHWH É O ALTISSIMO, YHWH É O ÚNICO.

Na versão do Novo testamento( o que na verdade é uma nova aliança e não Novo testamento, a escritura é uma só) não encontramos sequer nem uma única vez a indicação do nome de YHWH.

Não haverá mais lembranças do seu NOME!

Salmos 135:13 „ O teu NOME YHWH, permanece perpetuamente, e a tua memória, ó Yah, de geração em geração!

Nosso nome nos torna conhecido. Apagar o nome de uma pessoa é comparado a uma maldição exterminadora, de acordo com as escrituras o atingido poderá ser extinguido, totalmente exterminado.

Deuteronomio 9:14 „Deixa-me que os destrua, e APAGUE O SEU NOME de debaixo dos céus“!

APAGAR OU EXTINGUIR O NOME DO ALTISSIMO YHWH DAS ESCRITURAS É ALGO MUITO SÉRIO, DESTA FORMA OS INIMIGOS DE YAH ESTÃO DECRETANDO A SUA EXTINÇÃO, NÃO HÁ MAIS LEMBRANÇAS DO SEU NOME, ESTAMOS ADORANDO A ALGUÉM QUEM NEM MESMO SABEMOS QUEM É, pense bem sobre isso, isto é muito sério!

Jeremias 23:27 „ Os quais cuidam que farão com que o meu povo se esqueça do MEU NOME pelos sonhos que cada um conta ao seu companheiro... assim como seus pais se esqueceram do MEU NOME porcausa de BAAL = SENHOR'

Pense nisto!

Pessoas sem nomes não existem;
Nas escrituras os nomes costumam ter significados distintivos, as vezes são parte de uma mensagem assim como por exemplo:

Esch Baal = Homem de Baal
Ahitophel = irmão do insensato
Chawah *Eva = mãe dos viventes
Obadyah = servo de Yah
Yahoshua = salvação de Yah

No cartório são registradas apenas as crianças nascidas vivas , esses registros são feitos baseados em nomes pessoais que são dados a cada uma dessas crianças, para que cada uma delas sejam reconhecidos diante da Lei. Não há reconhecimento por lei quando em um contrato não há o nome e a assinatura do sócio, assim também é a Aliança que YHWH fez com seu povo Israel, YHWH afiançou esta Aliança com o seu próprio NOME, o NOME DE YHWH (Yah) para nós é o mais importante de tudo!

Eu te chamei pelo TEU NOME tu és meu!
Isaias 45:4 „Por amor de meu servo Jacó, e de Israel, meu eleito, eu a ti chamei pelo TEU NOME, pus-te o teu sobrenome, ainda que me não conhecesses.

Isaias 45:5 Eu sou YHWH, e não há outro, fora de mim não há Deus!
Alegrai-vos antes por estarem escritos os VOSSOS NOMES nos céus! Lucas 10:20

O NOME YHWH é o selo de nosso filiação a Ele

Apocalipse 14:1 „ E olhei, e eis que estava o Cordeiro sobre o Monte Sião, e com ele 144.000, que em suas testas tinham escrito o NOME DE YAHOSHUA E DE YHWH seu Pai!.

O nome o qual adoramos indica de quem nós somos servos e filhos (Romanos 6:16) Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis....?
Os seguidores do Anti Messias (Cristo) trarão o seu nome como selo ou indicação de quem são servos ( Apocalipse 13, 17 e 19:20)

Qual o significado do NOME YHWH ?

Moisés quis saber quem o estava enviando, para assim poder explicar aos israelitas, ele recebeu então a seguinte resposta:

„Eu sou o que sou“ em hebraico lemos EhYah Asher EhYah, portanto diga aos israelitas que Yah me enviou a vós Exodos 3:14, essa expressão EU SOU é dinamica para entendermos o sentido dessa expressão , em hebraico a expressão é a seguinte: Serei o que serei
EhYah asher EhYah,

Yah é o único , Ele é o Altissimo, vemos aqui nesta expressão claramente o significado do SEU NOME verso 15 diz:

YHWH, o Altissimo de vossos pais, o Altissimo de Abraão, Isaque e de Jacó,me enviou a vós, este é o MEU NOME ETERNAMENTE, e este é meu memorial de geração em geração.

O TETRAGRAMA YHWH é formado das tres formais conjugais do verbo SER

ERA = passado
É = presente
HÁ DE SER = futuro

YHWH quer nos mostrar com isto que Ele é o mesmo ontem hoje e eternamente, e que Ele é o Altissimo do passado, presente e do futuro.

Apocalipse 4:8 Aquele que era, que é e que há de vir!

Zacaryah 14:9 E YHWH será rei sobre toda a terra, naquele dia um será Yah, e UM SERÁ O SEU NOME.

O NOME de YHWH diferencia-se de todos os outros que se entitulam deuses
1 Corintios 8;5 „Porque ainda que haja alguns que se chamam deuses, quer no céu quer na terra, todavia para nós há UM SÓ ALTISSIMO, YHWH O PAI!.

É muito importante que saibamos o NOME pelo qual o único e verdadeiro Altissimo se revelou. Lembre-se que NOME não é titulo

O Altissimo de Israel apesar de ter vários titulos que caracterizam a sua NATUREZA, preste bastante atenção que NOME ELE TEM APENAS UM! E este permanece assim como Ele imutavel.

YHWH Jireh = Yah que tudo vê
YHWH Rafa =Yah teu médico
YHWH Nissi =Yah tua bandeira
YHWH Shalom =Yah é a tua paz
YHWH Zewaot =Yah dos exércitos
YHWH Roi =Yah é o meu Pastor
YHWH Hoshua = salvação de Yah = Yahoshua o filho
...........

Deus, Senhor ou YHWH ?

Com toda a evidência as escrituras nos revelam que o povo de Ysrayl (Israel) várias vezes decaía de sua fé em YHWH e costumava adorar outros falsos deuses, inclusivo um chamado de „Senhor“ que em hebraico se diz „Baal“. As escrituras nos mostram que quando o Profeta Elias estava com os ministrantes de Baal no Monte Carmelo, ele requeriu do povo escolher a quem servir ou a YHWH ou a Baal (o Senhor), através de repetitivas aclamações Senhor, Senhor, Senhor... que em hebraico se diz : Baal , Baal, Baal .... os ministrantes de Baal clamavam pelo NOME de SEU DEUS, o profeta ELIAS então clamava Yah,Yah, Yah, Yah, Yah .... segundo as escrituras somente o verdadeiro Altissimo de Ysrayl (Yah) é que respondeu com fogo! Entäo o povo se deu por conta que o Senhor näo era o NOME do verdadeiro Altissimo de Ysrayl! Leiamos o texto:

1 Reis 18:36 „ Sucedeu pois que, oferecendo-se a oferta de manjares, o profeta Elyah (Elias) se chegou e disse: Oh Yah, Altissimo de Abraão, Isaque e de Israel, manifeste-se hoje que tu és o Altissimo em Ysrayl(Israel), e que eu sou teu servo, e que conforme a tua Palavra fiz todas essas coisas!
Responde-me Yah, responde-me para que este povo conheça que Tu, YHWH és o todo Poderoso, o Altissimo, e que tu fizeste tornar o coração atrás.
Então caiu FOGO DE YHWH e consumiu o Holocausto e a lenha e as pedras e o pó e ainda lambeu a água que estava no rego. O que vendo todo o povo caíram sobre seus rostos, e disseram ; SÓ YHWH É O ALTISSIMO, SÓ YHWH É O ALTISSIMO!

A maioria dos leitores biblicos conhecem o teor com o qual Elyah (Elias) intimidou o povo a tomar a decisão

1 Reis 18:21 Então Elyah se chegou a todo o povo e disse: ATÉ QUANDO COXEAREIS ENTRE DOIS PENSAMENTOS?

Se O SENHOR É DEUS SEGUI-O E SE É BAAL SEGUI-O

É lógico que no hebraico original esse texto dá um sentido totalmente diferente quando no lugar de Senhor (Baal) colocamos o verdadeiro NOME do Altissimo que é YHWH, desta forma iriamos ler:
SE BAAL (SENHOR) É DEUS SEGUI E SE É BAAL(SENHOR) SEGUI-O; qual a diferença entre esses dois senhores = baalins????? _ nenhuma! Mas o texto em original verdadeiramente está escrito assim:
SE YHWH é DEUS ( ALTISSIMO) SEGUI-O E SE É BAAL SEGUI-O

Aqui torna-se muito claro que o nome do Altissimo é YHWH e näo Senhor como costumamos escutar de uma maneira geral

Ocultar o nomes dos deuses é um sinal apropriavél a cultos pagäos, por exemplo a maioria das pessoas são batizadas em o nome do Pai, do filho e do espirito santo, note que a maioria dos que estão batizando nem sequer pronunciam o nome dessas entidades que eles invocam na hora do batismo, este é um facto muito apropriavél a cultos pagãos.

Devemos pronunciar o NOME DE YHWH

Mesmo antes do dilúvio a humanidade costumava invocar o NOME DE Yah o Altissimo!
Genesis 4:26 E a sete nasceu também um filho e chamou o seu nome Enos, e então se começou a invocar o NOME DE Yah.

Genesis 12:1 E moveu-se dali para a amontanha a banda do oriente de Bet el e armou a sua tenda, tendo Bet el ao Ocidente e Aí ao Oriente e edificou ali um altar a YHWH e invocou o NOME DE YHWH

25 Ali construiu ele um altar e invocou o NOME DE YHWH

Exodo 34:5 E YHWH desceu numa nuvem, e se pôs ali junto a ele, e ele apregoou o NOME DE YHWH, passando pois YHWH perante a sua face clamou: Yah, Yah, o Altssimo misercordioso e piedoso, tardio em irar-se e grande em beneficiencia e verdade!

COMO SABER QUE ESTAMOS EXPRESSANDO CORRETAMENTE O NOME DE YHWH??
Muitos dos estudiosos biblicos concordam que o Tetragrama YHWH se refere ao nome do Altissimo, mas como saber se estamos pronunciando o nome de YHWH corretamente?

O Altissimo pela sua misericordia nos fez lembrar através da expressão Aleluia ( em hebraico escreve-se Hallellu Yah ( הללויה) que traduzido é LOUVE A YAH) QUE AS DUAS PRIMEIRAS CONSOANTES DO TETRAGRAMA YH WH (LÊ-SE Yah) que formam o inicio do NOME SAGRADO DO ALTISSIMO, SE JUNTARMOS AS DUAS últimas CONSOANTES DESSE MESMO TETRAGRAMA TEREMOS ENTÃO ( YaH WH) A CONSOANTE (W )em HEBRAICO TEM O SOM DE (U), DESSA FORMA AO JUNTARMOS TODAS AS CONSOANTES DO TETRAGRAMA YHWH PODEMOS TAMBÉM LER YaHUH se pronuncia (Iarrú), mas nós preferimos usar a forma curta do NOME SAGRADO QUE É YAH,

HALLELU YAH = LOUVEM A YAH ( YHWH )

Isaías 43:11 Eu sou Yah e além de mim não há Salvador
Salmos 68-4 Yah é o seu NOME

a palavra Hoshea ou Hoshua se derivam do verbo Yasha que significa salvar
ex: Hoshea , Hoshua significa salvação
Yeshua significa socorro, ajuda

Yah hoshua significa salvação de Yah,

Yahoshua disse em João 5:43 „Eu vim em NOME DE MEU PAI (YaH) e não me aceitais, se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitares“

Não existe salvação em nome de Jesus, esse JESUS VEIO EM SEU PROPRIO NOME , ELE NÃO FOI ENVIADO POR YAH, MAS SIM PELOS GREGOS e ROMANOS com a finalidade de invalidar o verdadeiro NOME DO FILHO DE YAH, ACORDEM!!!!

Yahoshua sim é a salvação de Yah, portanto digo a todos os leitores que em nenhum outro NOME É DADO ENTRE OS HOMENS PELO QUAL POSSAMOS SER SALVOS. (SALVACÄO SÓ NO NOME DE YAHOSHUA).

Não existe salvação no nome de Jesus!!!

Filipenses 2:9 Pelo que também YHWH exaltou a Yahoshua soberanamente e lhe deu um NOME QUE É SOBRE TODO O NOME, PARA QUE NO NOME DE YAHOSHUA SE DOBRE TODO JOELHO DOS QUE ESTÃO NOS CÉUS E NA TERRA, E DEBAIXO DA TERRA E TODO LINGUA CONFESSE QUE YAHOSHUA É O MESSYAH (ENVIADO DE YAH) PARA HONRA DE YAH O PAI.

Efésios 1:17 Oro para que Yah, o Altissimo de Yahoshua Ha Maschiach, vos dê em seu conhecimento o espirito de Sabedoria e de revelação

Hallellu Yah = Louvem a Yah